quinta-feira, 12 de maio de 2016

Gilson Eletricista e o ESTRANHO JOGO DE XADREZ.

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.
Já eram quase 15:00 horas e ainda não havia almoçado.

Quem trabalha por conta própria faz os seus horários.

Os trabalhadores com emprego formal têm horários para tudo.

É hora para entrar, hora para sair, hora para almoçar, intervalo para o lanche, intervalos para ir ao banheiro, intervalos para um cafezinho, intervalos para um cigarrinho, intervalos para comentar o futebol ou o capitulo da novela, etc...

Se algum Gestor Administrativo somar todos estes horários e intervalos e diminuir da jornada de 8 horas de permanência na empresa, trabalho mesmo é, no máximo, de 3 horas.

Passando por um restaurante Self-service, com comida cobrada por peso, resolvi entrar.

A comida e o preço eram bons, por isso a casa estava lotada.

Todas as mesas estavam ocupadas.

Mas, como eu estava no meu dia de sorte, logo uma mesa para 2 pessoas ficou livre.

Já havia feito o meu prato e já ia começar a comer, quando observei que uma senhorinha estava procurando uma mesa vaga e não estava encontrando.

Chamei o garçom e pedi que convidasse a tal senhorinha para ocupar a cadeira de frente na minha mesa, tendo em vista eu estar só.

A senhorinha aceitou e agradeceu a gentileza do meu convite.

Ela assentou-se à mesa e começou a por em ordem os talheres, o prato, o guardanapo e o copo.

Passou mais de 5 minutos nesta arrumação e quando finalmente tudo ficou nos seus devidos lugares, ela levantou para ir fazer o prato.

Não havia se afastado nem 1 metro da mesa e voltou para corrigir a posição da faca.

Ainda de pé, também corrigiu a posição do prato, afastando-o 1 cm para a esquerda.

Fiquei admirado com tamanha organização e ao olhar para a minha parte da mesa, pude constatar o quanto o meu lado estava desorganizado.

Corrigi a posição do copo e do guardanapo.

A senhorinha, que ainda estava parada de pé, arregalou os olhos e tornou a sentar.

Ficou olhando atentamente a minha arrumação e deslocou a faca, 2 cm para a esquerda.

Aquilo me incomodou e tive de deslocar o copo 2 cm para trás.

O meu movimento foi contra-atacado com um movimento da colher 5 cm para a frente.

Surpreso, tive de avançar com o prato 1,5 cm para a frente.

Estas manobras dignas de um mestre do xadrez, já duravam por mais de 15 minutos.

A minha comida já havia esfriado, o suor escorria pela testa e o tempo já não tinha mais nenhuma importância para ambos.

Finalmente, com um movimento em diagonal do paliteiro, consegui por o saleiro da senhorinha em xeque-mate.

Ela não teve nenhuma opção e silenciosamente, levantou-se e saiu, sem nada consumir.

...

A noite em minha residência, resolvi fazer uma consulta para a minha Personal Psicóloga Dra. Frida.

- Dra. Frida, o TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo é contagioso ?

- Por quê você está me perguntando isso, às 03:00 horas da madrugada ?

E passei a relatar o meu confronto com a desconhecida senhorinha, no restaurante...

- Os seus objetos de uso pessoal, são organizados ?

- São desorganizadamente organizados.

- Explique melhor.

- Aparentemente estão fora de ordem, mas sei a posição de cada um deles.
  Certa vez minha faxineira resolveu arrumá-los e levei várias semanas para conseguir descobrir a localização de minhas coisas.

- Muito interessante.

- Isto é normal ?

- Você come pedra ou rasga dinheiro ?

- Não.

- Então seus Padrões Comportamentais, ainda estão na zona da normalidade.
 Boa noite !

...

Silêncio.

...

- Dra. Frida, a senhora não desligou o telefone ?

- Estou esperando você desligar.

- Mas, eu só desligo o telefone após a outra pessoa desligar.

- Eu também.

- E como faremos então ?

- Vamos fazer como nos antigos duelos.
 Eu vou contar até 3 e desligaremos simultaneamente.

- Um, dois, três...








                                  Autor do texto: Gilson Carlos Pessanha 


            

Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp Business: (21) 99925-7935  TIM









Inscreva se no Canal Gilson Eletricista

Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.




Tenha um dia iluminado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário