domingo, 4 de dezembro de 2016

O Gilson Eletricista foi convidado para ir ao Salão de Beleza.

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Domingo de manhã.

Finalmente vou poder dormir um pouco mais...

Interfone toca às 07:00 horas.

Porteiro avisa que o dono do Salão de Beleza, pediu para eu descer e encontrar com ele na Galeria ao lado do meu prédio.

Finalmente alguém vai me dar um brinde, antes da inauguração.

Vou aproveitar para fazer cabelo, barba e bigode.

Quem sabe até as unhas.

Desci rapidamente todo animado, pois iria ganhar uma transformação em meu aspecto visual e 0800.

Vou fazer uma escova definitiva, corte, + pé e mão.

Lá chegando fui logo sentando na cadeira.

O dono exclamou !

Volte e apanhe sua mochila IRWIN, temos muito o que fazer.



A missão.
Contas de luz muito elevadas e caras.

Segundo o dono, ele estava trabalhando para pagar salários, encargos, condomínio e principalmente conta de luz.


O quê fazer ?
Orientei para não aumentar os preços e sim reduzir custos.







Na iluminação:
Uma grande quantidade de antigas lâmpadas fluorescentes.
05 lâmpadas HO de 110w cada = 500w
02 calhas chanfradas com 3 lâmpadas fluorescentes de 40w cada = 240w
01 Spot com uma lâmpada FLC de 25w
Total: 765w

Trocar as 2 antigas e feias calhas chanfradas por 2 luminárias com 3 Tubo Leds de 18w cada = 108w
Trocar as 5 lâmpadas HO por 5 Spots com 3 Leds Bulbo de 9w cada = 135w
Trocar o Spot antigo e ressecado por um Spot simples com 1 Led Bulbo de 9w
Total: 252w com menos geração de calor e mais lúmens.

Na refrigeração:
Trocar o antigo ar condicionado de janela de 30.000 btus por Split de 18.000 btus inverter.

Terminados os trabalhos,o dono chamou o novo barbeiro indiano que começaria a trabalhar no dia seguinte, para fazer a minha barba.



A minha transformação no visual ficou muito boa.
Nem me reconheci...



Vou encerrar por aqui, pois minhas  eletrizantes e sinistras unhas ainda não secaram...


Agora só falta fazer a minha transformação interior...



Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM


                     Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha

                                         
                            Inscreva se no Canal Gilson Eletricista.

Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

          Tenha um dia iluminado !